Sem complicação! Dê remédio ao cão usando filme oral

Dar remédio ao cachorro pode ser um desafio para o tutor. Por isso que muitos donos tentam técnicas para conseguir dar continuidade ao tratamento do cãozinho. São inúmeras ideias para fazer o animal engolir o medicamento, seja ele comprimido ou líquido.

Infelizmente, nem todas as técnicas funcionam com os cachorros. Alguns cães podem morder o tutor, outros cospem o remédio e alguns ainda se negam a abrir a boca, por mais que o dono tente. Pensando em toda a dificuldade dos tutores e levando em consideração o estresse que esse momento representa para o animal, a empresa de manipulação veterinária DrogaVET elaborou um medicamento de formato inovador.

Chamado de filme oral, este remédio assemelha-se a uma folha de papel e possui uma espessura de cinco a 500 micrômetros. Por ser fino, o medicamento consegue se dissolver rapidamente quando colocado na boca do pet. Além disso, possui uma alta aderência à mucosa, por isso o cachorro não consegue colocar para fora.

Como dar o remédio filme oral ao cachorro?

A fita oral tem maior aderência na boca, evitando que seja descartada pelo animal

Os cães, normalmente, costumam cuspir os remédios (Foto: depositphotos)

De acordo com a sócia-fundadora e farmacêutica da DrogaVET, Sandra Schuster, essa nova forma farmacêutica propõe simplicidade na hora de dar o remédio ao cachorro. O produto inédito no mercado pet  é uma tecnologia ideal para medicamentos a exemplo dos analgésicos, antiarrítmicos e anticonvulsivantes.

“Ao optarem por este formato, veterinários e tutores, terão maior facilidade na administração dos medicamentos junto aos animais, uma vez que não é necessário adicionar água ou mastigar para a ingestão total do medicamento, basta o contato com a saliva para ele se dissolver, fator que contribui também na posologia na dose certa para cada pet, sem desperdícios” explica.