Correr atrás do rabo – O que significa?

Provavelmente você já deve ter visto alguma vez o seu cachorro correndo atrás do próprio rabo, não é mesmo? As vezes até achamos isso engraçado, mas você á parou para pensar no motivo que faz os cães agirem dessa forma? É preciso ter atenção quando isso acontece, pois os cães não fazem nada sem ter um motivo específico. Veja agora algumas possíveis causas para esse tipo de comportamento e como evitar que seu cão faça isso.

As possíveis causas para esse comportamento

De acordo com os veterinários e pesquisadores do assunto, existem diversos fatores que podem fazer com que o cão tenha esse tipo de comportamento, entre os principais podemos citar:

• As pulgas ou carrapatos, eles costumam ficar na região do rabo pois é um local mais difícil de serem encontrados.
  • Uma forma de chamar a atenção, se o cão percebe que ao fazer isso chama a atenção do dono, sempre que se sentir carente ou quiser chamar a atenção, terá esse comportamento.
  • O cachorro pode estar sentindo algum tipo de dor ou incômodo na região do ânus ou do rabo e por isso tenta alcança-lo.
  • Cães com instinto de caça podem desenvolver esse comportamento, achando que o rabo é um tipo de presa.
  • Quando ficam muito tempo parados, não brincam e ficam entediados, podem correr atrás do rabo como uma forma de gastar a energia que estava ficando acumulada.
Correr atrás do rabo – O que significa?

Foto: Reprodução

Há casos que os cães possuem problemas cognitivos ou que quando estão estressados possuem esse comportamento, que acaba acontecendo com mais frequência. Quando isso acontece, eles podem chegar até a mutilar e morder o próprio rabo. Ao perceber que seu cão está tendo um comportamento assim, leve-o ao veterinário imediatamente para evitar que isso aconteça novamente.

Como podemos evitar?

Veja agora algumas dicas de como evitar que seu cão tenha esse tipo de comportamento. Como anda sua relação com seu cachorro? Você tem brincado com ele? Feito passeios, dado carinho? Os cães precisam ter contato com seu dono e também gastar muita energia, principalmente brincando. Caso não tenha tempo de brincar todos os dias com seu cão, compre brinquedos para ele, de preferência os Brinquedos Inteligentes. Aqueles brinquedos que quanto mais o cão brinca, mais ele é recompensado (neste caso a recompensa é comida). Caso seu cachorro continue correndo atrás do rabo, é melhor leva-lo a um veterinário para que descubra a causa desse tipo de comportamento e faça um tratamento.