Descubra: Os cachorros podem comer peixe?

É difícil resistir a cara de “pidão” que o cachorro faz quando vê o dono comendo algo. É tentador colocar as sobras no prato do cãozinho. E quando o almoço foi aquela deliciosa receita com peixe, será que o animal também pode usufruir dele sem ter algum prejuízo na saúde?

Cachorro pode comer peixe?

Já falamos de alguns alimentos que podem causar danos à saúde do cão. Para os humanos, o peixe traz diversos benefícios; previne a osteoporose, doenças cardiovasculares, combate a anemia, beneficia a pele, cabelos e unhas. Mas não é apenas para os donos que o prato é considerável saudável, para os cachorros também.

Descubra: Os cachorros podem comer peixe?

O pescado pode ser algo extremamente saboroso para os cães. Por ser rico em ômega 3, o peixe ajuda a deixar o pelo do cachorro mais brilhoso e macio. Além disso, o organismo canino consegue absorver todas as vitaminas e nutrientes do peixe e ainda evita que ele ganhe peso.

Somado a isso, o peixe é uma fonte riquíssima de proteína e ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu cão, diminuindo o risco de alergias e infecções. Mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de presentear o seu animal com uma refeição que leve peixe.

Cuidados na hora de alimentar o cão com peixe

Jamais dê ao seu cão o peixe cru, em especial o salmão, pois ele apresenta um parasita que pode ser fatal para o cachorro ou ocasionar uma grave infecção intestinal. Procure sempre cozinhá-lo antes.

Também tenha muito cuidado com as espinhas do peixe. Os ossinhos podem ficar presos na garganta do cão ou chegar a perfurar algum órgão interno.

Se você achar perigoso dar o peixe ao cão, você pode optar pela rações que levam este animal como principal ingrediente.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.