Como saber se seu cão está sendo bem alimentado

Os animais de estimação são criados de acordo com a disponibilidade de seus tutores. Por exemplo, quando os responsáveis têm mais tempo durante o dia, pet recebe mais atenção, cuidados e mimos. Já quando os papais humanos são mais ocupados, o cãozinho tem que acostumar a passar mais tempo sozinho, mas isso não quer dizer que o amor é menor.

De maneira semelhante ocorre com relação à alimentação do cachorro. Em outras palavras, quanto mais tempo o tutor dedica às refeições do animal, mais saboroso e nutritivo será este momento para o peludo. Atualmente, existem dois tipos de alimentações que conseguem satisfazer às necessidades nutricionais do cãozinho: a ração e a alimentação natural.

Alimentação tradicional através das rações

Atualmente, os dias das pessoas estão mais agitados e esta situação implica até mesmo nas suas próprias refeições, que acabam sendo mais rápidas. De uma maneira semelhante, ocorre com a alimentação dos pets. Assim, por serem mais práticas e, aparentemente nutritivas, as rações são utilizadas pelos tutores a fim de suprir as necessidades do animal.

Para que seu cão esteja bem alimentado vale apostar em produtos ricos em nutrientes

Existem no mercado pet várias opções de ração (Foto: depositphotos)

Todavia, para que o peludo esteja bem alimentado e com os nutrientes em dia é preciso levar em consideração alguns aspectos como a qualidade do produto, a idade e o peso do cachorro. Isto porque, existem no mercado pet várias opções de ração, como a standartpremium e super premium.

Além destas características, a alimentação é dividida para cães filhotes, adultos e idosos. Algumas marcas ainda inovam e produzem alimentos específicos para cadelas grávidas, animais diabéticos etc.

Por isso, antes de comprar a ração é preciso conversar com um médico veterinário de sua confiança. Pois, além de indicar a melhor opção para o seu peludo, o profissional também vai explicar as quantidades ideais que devem ser oferecidas ao pet, levando em consideração o peso e as necessidades de cada animal.