Aprenda deliciosas receitas de biscoitos caninos

Criar cachorro é tudo de bom. Eles nos dão carinho, amor incondicional e nos fazem sentir as pessoas mais importantes do universo. E tudo o que queremos é retribuir toda essa atenção. Então que tal unir o útil ao agradável e cozinhar para eles? As comidinhas caseiras são altamente nutritivas e saudáveis, pois não possuem os aditivos químicos que são colocados para conservar os alimentos industrializados. Mas tem que ter atenção, pois nem sempre o que comemos pode ser oferecido para os nossos bichinhos.

Para isso, separamos algumas receitas de biscoitos caninos, extremamente fáceis de fazer e muito gostosas. Imagine só a felicidade deles ao comerem algo que foi feito por você, com todo o amor? No entanto, não exagere, dê os biscoitinhos aos poucos. Depois de prontos, eles duram até sete dias em um recipiente hermeticamente fechado.

Biscoito de banana e canela

Você vai precisar de:

• Uma banana e meia, madura;
  • Um ovo;
  • Uma colher de sopa de manteiga sem sal;
  • Duas colheres de sopa de mel;
  • Uma xícara de aveia em flocos;
  • Uma colher de chá de canela em pó;
  • Duas colheres de chá de farinha de linhaça;
  • Até duas xícaras de farinha de trigo integral (a medida não é exata porque você tem que ir adicionando até atingir o ponto certo da massa).
Aprenda deliciosas receitas de biscoitos caninos

Foto: Pixabay

Como fazer

Coloque todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo integral, em uma vasilha. Amasse a banana (já descascada) e misture tudo até formar uma massa homogênea. Depois disso, vá colocando a farinha de trigo aos poucos, até descobrir o ponto correto. O ideal é quando a mistura desgrudar os cantos da vasilha. Depois, retire essa mistura, polvilhe farinha em algum lugar (pode ser na mesa, se for de mármore), e comece a sovar até a massa ficar bem homogênea. Quando não grudar mais na mão, abra a massa com um rolo até ficar bem fininha. Corte os biscoitinhos no formato que quiser, existem forminhas com carinhas de gatos, cachorrinhos ou até ossinhos! Depois, coloque em uma travessa, aqueça o forno e asse em temperatura baixa até eles ficarem sequinhos e dourados. Retire do forno, deixe esfriar e dê ao seu cãozinho.

Biscoito de cenoura com manjericão

Você vai precisar de:

• Meia cenoura picada, cozida na água por cerca de 20 minutos;
  • Um ovo;
  • Uma colher de sopa de manteiga;
  • Uma colher de chá de azeite de oliva;
  • Uma pitada de sal;
  • Algumas folhas de manjericão fresco e lavado;
  • Algumas gotinhas de óleo de cozinha;
  • Cerca de duas xícaras de farinha de aveia, de arroz ou de quinoa (escolha de acordo com a preferência do seu pet).

Como fazer

Bata a cenoura cozida no mixer até virar um purê. Em seguida, junte o ovo, a manteiga, o manjericão, o sal e o azeite, e bata novamente até ficar homogêneo. Agora, comece a acrescentar, aos poucos, a farinha. Misture bem, e depois que começar a criar uma consistência sólida, comece a misturar com as mãos. Quando a massa desgrudar dos dedos, é sinal que está no ponto certo. Então, comece a esticar a massa com um rolo, até ficar fina. Corte a massa com as forminhas de biscoito e leve a uma assadeira untada com um pouco de óleo. Asse em fogo baixo, por cerca de 10 minutos ou até eles ficarem douradinhos e secos. Espere esfriar e ofereça ao seu cachorro.