, ,

Como evitar a agressividade do cão relacionada à comida? Aprenda exercício

Tentar proteger a comida é um instinto animal. É comum quando nos aproximamos de um cachorro que está se alimentando ele rosnar, principalmente se for um cão que costuma passar mais fome. Mas, mesmo os filhotes que têm toda a mordomia em casa,  se mostram agressivos na hora da refeição.

Para ajudar a evitar a relação de posse e agressão entre o cachorro e a comida, o livro “O Filhote Perfeito” da autora Gwen Bailey ensina exercícios de prevenção.

O principal propósito do exercício é fazer com que o cachorro entenda que a aproximação do humano não significa que ele irá roubar sua comida, mas, algumas vezes, dar até algo melhor em troca.

Exercícios para acalmar o cão na hora da refeição

Com alguns truques, é possível diminuir a agressividade do cão na hora das refeições

O territorialismo em relação a comida é instintivo do cão (Foto: depositphotos)

1- Fique agachado perto dele

Chame o filhote, coloque a ração em uma vasilha grande e coloque-a no chão. Fique agachado ao lado dele e quando ele começar a comer, acaricie-o com delicadeza e vá conversando com ele em um tom baixo e calmo.