Vídeo publicitário contra o abandono de animais troca cão por criança

Um vídeo publicitário criado pela produtora de filmes DeadLens Pictures, da Hungria, é de partir o coração. Em apenas quatro minutos, a peça intitulada de “Gift” (presente), expressa uma das mais conscientes mensagens contra o abandono de animais. O clipe mostra uma família aparentemente como outra qualquer, com duas garotinhas. É possível perceber que uma das meninas – a ruiva – parece ser pega em uma espécie de abrigo por um homem.

O vídeo exibe todos aparentemente felizes, mas a partir de 1 minuto e 13 segundo de execução, as coisas começam a ficar “estranhas”. A música muda. Apenas no final é possível compreender a profundidade da ideia da mensagem disseminada.

O conteúdo principal de toda a campanha é claro. Muitas vezes, adotamos cachorros e os tomamos como parte integrante da família. Mas esse sentimento, em alguns casos, perdura apenas enquanto eles satisfazem nossas vontades. Conforme os animais vão envelhecendo e até tomando algumas atitudes erradas, muitas famílias começam a afastá-los de seu convívio.

Vídeo substitui cachorro por criança em campanha contra o abandono de animais

Foto: Reprodução/ vídeo/ DeadLens Pictures

Trocar a imagem do cão por uma garotinha foi forma de comover o público. Dessa forma, até quem não possui nenhum animal de estimação se sentiu tocado. O sentimento de abandono é claro, quase palpável. E esse é um dos principais problemas atuais: a falta de capacidade de se colocar no lugar do outro.

Por fim, a mensagem que perdura é a de que não adote ou compre algum animal se você não tem paciência ou capacidade de criá-lo. Abandonar é uma das formas mais cruéis de tentar resolver o problema.