Técnica ajuda a acalmar seu cãozinho durante os fogos de Réveillon

Apesar de ser um momento de comemoração para uns, a virada do ano pode ser um verdadeiro pesadelo para alguns animais. Por terem uma audição muito sensível, a maioria se assusta e chega a ficar em pânico com os sons produzidos pelos fogos de artificio.

Felizmente, há vários meios de acalmar e confortar o seu cãozinho durante esse tipo de situação. Umas delas é o Tellington touch, que foi desenvolvida pela canadense Linda Tellington-Jones e consiste em aplicar pressão em determinados pontos do corpo do cão para que a sua circulação sanguínea seja estimulada e assim, o animal tenha uma diminuição no nível de irritabilidade, além das tensões por seu corpo.

A pressão é feita “amarrando” o cachorro com uma faixa que passa por todas as regiões extremas do seu corpo e há uma maneira correta da técnica ser aplicada.

Tellington touch

Confira o vídeo e aprenda a fazer:

O que fazer com cachorro com medo de fogos de artifício