Receita ensina como fazer Yakisoba para cães

Existem dois tipos de alimentação que podem ser ideais para o cachorro, são elas: a base de ração e uma Alimentação Natural (AN). Ambas só devem ser receitadas pelo veterinário, que vai indicar qual a melhor opção e como ela deve administrada na vida do pet.

Isto porque, no caso da ração são vários tipos que existem e cada uma acaba sendo específica para os animais, tendo para filhotes, adultos e até idosos.

No caso da Alimentação Natural, trata-se das comidas comuns da cozinha humana. Porém, isto não significa dizer que os restos da comida do tutor são ideais para o animal.

Pelo contrário, a AN é uma refeição produzida especialmente para o cachorro, levando em consideração as necessidades nutricionais do pet e, claro, o que ele pode ou não comer. Portanto, é um alimento completo e que pode ser variado.

Receita ensina como fazer Yakisoba para cães

Foto: depositphotos

Foi pensando nesta forma de alimentação para o peludo que surgiu o canal no YouTube, chamado TV Cãolinária, trazendo receitas caseiras e naturais para a alimentação do cachorro. Desta vez, a receita é de um yakisoba feito especialmente para os cães, mas que também pode ser aproveitado pelos tutores.

Receita de yakisoba para cães

Ingredientes

• 150 g macarrão de arroz;
  • 50 g cenoura;
  • 100 g brócolis;
  • 50 g couve-flor;
  • 100 g vagem;
  • 50 g bofe de porco;
  • 200 g coração de boi.

Modo de preparo

Preaqueça o forno em 200°C, enquanto coloca os vegetais para cozinhar dentro da água em fogo baixo. Em outro recipiente coloque o macarrão de arroz, esta opção é sem glúten, e coloque no fogo para cozinhar. Com o forno aquecido, adicione o bofe e o coração e deixe-os cozinhar.

Vale ressaltar que não é preciso cozinhar completamente, quando as carnes estiverem com um aspecto rosado já estarão boas para o consumo.

Depois que os vegetais, macarrão e as carnes estiverem no ponto, é hora de misturar os ingredientes em uma panela grande. Comece pelo macarrão, em seguida adicione os vegetais e por fim as carnes. Leve o recipiente para o fogo e deixe que o yakisoba esquente.

Quando estiver pronto, basta esperar esfriar e servir ao peludo a quantidade exata que ele necessita. O restante pode ser armazenado na geladeira por até cinco dias ou no freezer por dois meses. Vale lembrar ainda que esta receita não leva molho shoyu, pois é um produto que não faz bem ao organismo do animal.