, ,

Raças de cachorros que se modificam intensamente quando crescem

Mesmo os cães de raça, que já possuem um biótipo e cor esperados, podem surpreender tutores ao chegarem na fase adulta.

Isto porque, quando pequenos, ainda não possuem todas as características que um animal adulto tem e assim, ao passo em que vão adquirindo estes aspectos ao longo de todas as fases da vida, vão deixando as pessoas surpresas com tamanhas transformações.

Levando em consideração estas transformações, veja quais são os pets que mais se transformam na transição da infância, passando pela adulta e indo até à fase idosa da vida.

Poodle

racas-de-cachorros-que-se-modificam-intensamente-quando-crescem-2

Foto: Pixabay

Uma das raças mais populares do Brasil, o poodle passa por diversas mudanças ao longo da vida. Começando pela pelagem, que quando está presente no filhote é curta, mas acaba alcançando um bom comprimento na fase adulta. Outro aspecto que sofre alteração é o focinho que com o passar do tempo fica mais largo e esbelto.

Beagle

racas-de-cachorros-que-se-modificam-intensamente-quando-crescem

Foto: Pixabay

Dono de uma orelha comprida, o beagle ainda possui como característica marcante à presença da cor branca na ponta da calda, a qual se mantém durante a vida do pet desta raça.

Contudo, uma das grandes transformações desse peludo é com relação as cores de sua pelagem, pois tanto os tricolores (marrom claro ou dourado, com branco e preto) como os bicolores (branco com marrom claro ou com loiro) acabam passando por um processo de clareamento dos pelos, principalmente os da cabeça.

Já a cor preta, predominante non nascimento e na fase filhote, restringe-se ao dorso quando os animais atingem pouco mais de um ano. Na fase idosa, os pelos do rosto costumam ficar totalmente esbranquiçados.

Yorkshire terrier

racas-de-cachorros-que-se-modificam-intensamente-quando-crescem-3

Foto: Pixabay

O yorkie, como é carinhosamente chamado pelos amantes da raça, possui o pelo preto e/ou caramelo. A partir dos seis meses de idade a pelagem desse pet começa a mudar de cor. Porém, a finalização da mudança ocorre aos três anos. Já quando está na fase idosa da vida, o yorkshire adquire pelos brancos e a cor predominante tende a clarear.

Lulu da Pomerânia

racas-de-cachorros-que-se-modificam-intensamente-quando-crescem-4

Foto: reprodução/Pinterest

Quando filhote, o spitz alemão, como também é conhecido, parece mais uma bola de pelo. Pequeno e com uma pelagem volumosa, só é possível ver a carinha desse pet claramente entre o quarto e sexto mês de vida do lulu. A medida que ele cresce vai perdendo o pelo. Desta maneira, a aparência só é formada por completo aos três anos de idade.