Quer aprender a fazer uma guia caseira? Então venha conferir!

Caminhar com o seu cãozinho é uma atividade prazerosa que faz muito à saúde de ambos. Para tornar os passeios mais seguros, é necessário…


Caminhar com o seu cãozinho é uma atividade prazerosa que faz muito à saúde de ambos. Para tornar os passeios mais seguros, é necessário utilizar uma coleira, que pode ser do tipo tradicional, guia, peitoral ou headcollar.

A coleira adequada para o seu animal de estimação deve deixá-lo seguro e confortável. Você já deve saber que o mercado pet possui uma enorme variedade e tipos diferentes de coleiras, mas, você já pensou em fazer uma guia caseira?

Em um vídeo publicado no canal “Quatro Patas”, William Morente e Bruna Setin ensinam como criar uma coleira em casa.

Quer aprender a fazer uma guia caseira? Então venha conferir!

Foto: depositphotos

O uso adequado da coleira no cão

Antes de escolher a coleira ideal para o seu cachorro, você deve levar em consideração alguns fatores, como idade, tamanho e porte do seu animal de estimação. O tutor sempre deve prestar atenção se o acessório realmente fornece segurança, resistência e conforto para o bichinho.

Os tutores também não devem se preocupar apenas com a parte estética da coleira, mas sim optar por aquela que deixará o amigo de quatro patas mais confortável e seguro.

Como fazer uma guia em casa?

Em um vídeo publicado no canal intitulado “Quatro Patas”, William Morente e Bruna Setin dão orientações sobre como fazer uma coleira caseira. Primeiramente, Morente alerta que a guia caseira é bem útil, mas não deve ser usada em cães muito fortes.

Confira a seguir qual é o procedimento para fazer uma guia em casa:

Materiais necessários

– 2 metros de corda de espessura mais grossa;
– Mosquetão ou um gancho retirado de uma bolsa/mochila velha.

Passo a passo

1) É provável que as pontas da corda venha desgastada, então você deve esquentá-las no fogo. Tome cuidado para não se queimar!;
2) Faça um nó maior (onde você vai segurar) e um nó menor (onde o gancho será colocado);
3) Coloque o gancho no nó menor;
4) Agora é só prender o gancho na coleira e pronto! Você já pode passear com o seu cão.

 

Você pode assistir ao vídeo do canal “Quatro Patas” aqui:


Reportar erro