Prepare um revigorante banho de aveia para o seu cachorro

O banho de aveia já é conhecido pelos humanos por ser um tratamento que ajuda a aliviar os incômodos dermatológicos causados pela catapora, eczemas, alergias, coceiras ou outros problemas.

A grande novidade é que o banho de aveia também pode ser uma ótima maneira de tratar os problemas da pele canina.

Se eu cão sofre com irritação na pele, sarnas, alergia, pele seca ou qualquer outro tipo de dermatite, saiba que o banho de aveia é uma ótima forma natural de se combater esses problemas.

O banho serve para ajudar a proteger a pele do animal. Ele irá aliviar os incômodos e deixará a pele mais calma e hidratada.

Prepare um revigorante banho de aveia para o seu cachorro

Foto: depositphotos

Banho para aliviar coceiras no cachorro

Ingredientes

• 200 ml de flocos de aveia natural ou farinha de aveia natural, sem aromas ou aditivos químicos.
  • 1 banheira ou recipiente de plástico que caiba o animal.

Como fazer o banho

Coloque a xícara de aveia em um liquidificador e triture até conseguir um cereal fino e fácil de ser dissolvido. Encha a banheira ou o recipiente de plástico até a metade com água morna. Se o seu cachorro for pequeno, coloque menos água.

Esfregue suavemente as partes mais irritadas do cão com a água. Tente deixar o cachorro na água por cerca de 15 minutos. Quando o tempo terminar, retire o animal da banheira mas não enxague-o; faça movimentos leves com a toalha.

Caso a irritação da pele do seu cachorro seja muito grande, procure fazer esse banho por três dias seguidos. Depois que a pele do animal estiver mais aliviada, repita o processo mensalmente para que o problema não volte a ocorrer.

Mas se a pele do seu cachorro continuar irritada ou muito seca mesmo depois dos três banhos seguidos, procure a ajuda de um profissional da área.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.