, ,

Pato vira melhor amigo de cão deprimido após perda de irmão

Apesar de ser a maior certeza da vida, a morte não é algo fácil de se lidar. Após a morte de Blackie, o seu irmão, George, passou por uma fase em que estava sempre deprimido, chegando a quase morrer devido a sua tamanha angústia.

“Ele quase morreu duas vezes,” contou Jacquie Litton, a tutora de George. “Além de se recusar a comer, ele ficou ansioso, o que o fez ficar se mordendo o tempo todo e provocou uma infinidade de problemas na pele.”

No dia 8 de agosto, uma segunda-feira, Jacquie olhou através da porta dos fundos de sua casa e avistou um visitante inusitado em seu quintal: um pato.

E se engana quem acha que o cãozinho colocou a ave parar “correr”. A amizade entre os dois foi praticamente instantânea, tanto é que eles não se desgrudaram mais.

Graças ao seu novo amigo, George passou a ser mais animado, teve sua ansiedade drasticamente reduzida e o seu apetite voltou!

cachorro-faz-amizade-inusitada-com-pato

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Jacquie Litton

A afeição do cãozinho por Donald, nome que o pato ganhou em homenagem ao personagem da disney, é tão grande, que ele até o deixa dormir em sua almofada.

george-se-o-seu-pato-donald

“Eles são de espécies totalmente diferentes mas encontraram companhia e conforto um no outro. Eu estou muito feliz que George finalmente voltou a ser feliz,” contou Jacquie.

Com informações de local 8 now