Liberdade: cão é solto após passar 15 anos acorrentado

Já é comprovado cientificamente e, até mesmo, reconhecido por alguns países, o fato dos cachorros serem animais dotados de sentimentos, mas, infelizmente, ainda há quem use esses animais como ferramentas ou os tratem como objeto.

Recentemente, voluntários da ONG americana Guardians of Rescue, resgatou em Suffock, um condado que fica em Nova Iorque, um cão chamado Bear, que passou 15 anos acorrentado no quintal da casa de seu antigo tutor.

Ele literalmente nunca havia saído dos limites impostos por sua corrente, passando todas as estações do ano do lado de fora. Confira o vídeo feito do resgate de Bear:

Após passar tanto tempo preso em um mesmo lugar, o cão, que já é idoso, estranha completamente o lado de fora do quintal e mal consegue andar até o carro dos voluntários que o resgataram.

Após o resgate, os voluntários da ONG estão se esforçando, para compensar toda a vida dura que Bear teve, lhe proporcionando vários dias memoráveis com atividades que o cão nunca havia feito antes. Além de ter ido para o petshop, ir passear em parques e brincar em uma piscina, Bear ganhou até uma viagem para ver o mar pela primeira vez.