Labrador consegue acabar com pesadelos do seu tutor autista

Com apenas dois anos de idade, o canadense, Tupper Bunlop, foi diagnosticado com autismo.

Desde muito pequeno, ele sempre teve muitos pesadelos, o que o fazia ter dificuldades para dormir acordando seus pais aproximadamente a cada 30 minutos todas as noites.

Felizmente, a situação mudou quando o labrador Lego, se juntou a família e o garoto ganhou um novo melhor amigo.

Lego não é um cachorro comum, ele foi treinado como um cão de serviço para autistas e graças a ele, a qualidade de vida tanto do pequeno Tupper, quanto de seus pais tem progredido.

Sempre que percebe que o garoto está tento algum pesadelo ou algo que incomode o seu sono, o labrador o abraça fazendo o que ele se acalme.

Segundo Nancy, a mãe do garoto, antes ele dormia entre 3 e 6 horas por noite, mas graças a Lego, hoje ele dorme até mesmo 10 horas, sendo a maioria delas sem interrupção.

Além da qualidade de sono, Lego ajuda o seu pequeno tutor a se acalmar quando ele tem crises e começa a se bater, arranhar ou se morder e mudou completamente a personalidade do garoto.

Segundo a mãe do garoto, antes era impossível sair de casa com Tupper sem se preocupar pois o menino saia correndo para todos os cantos, mas com a chegada do cão, ele se tornou uma criança mais calma e comunicativa.

“Lego está permitindo que a gente possa sair de casa e fazer coisas de família que antes não conseguíamos fazer,” contou Nancy ao Inside Edition.

Com informações de Inside Edition