Jack: a adorável ovelha que pensa que é um cachorro

Uma ovelha chamada de Jack, de apenas seis meses de vida, em Market Drayton, uma pequena cidade no norte de Shropshire, na Inglaterra, acredita firmemente que é um cachorro. A sua dona, uma inglesa chamada Alison Sinstadt, se refere ao animal como “cão ovelha”. Jack foi criado desde seus dois anos de vida ao lado de Jessie, a springer spaniel de nove anos de idade da família.

Alison afirma que Jack simplesmente se tornou amigo inseparável de Jessie, e começou a agir igual à cachorrinha. Ele adora fazer passeios ao lado de Jessie. “Jack e Jessie são verdadeiros amigos”, afirma a dona. Esse não é o primeiro caso de animais que resolvem “trocar” de espécie ou adotar outros animais como parentes, mas a discrepância entre Jack e Jessie é, no mínimo, curiosa.

Jack: a adorável ovelha que pensa que é um cachorro

Foto: Reprodução/ YouTube

Segundo Alison, ele adora usar coleira, buscar pauzinhos e bolas, pular com suas patas traseiras e até mesmo tenta latir às vezes. Ela agora está ensinando ele como dar a patinha e como rolar no chão. O mais peculiar ainda é que, quando Jack se encontra com outras ovelhas, ele não se junta ao rebanho. Na verdade, ele tenta agrupá-las, como um cachorro geralmente faz.

“Ele sai para o campo com Jessie, e quando ela vai agrupar as ovelhas, ele fica ao redor tentando fazer o mesmo”, afirma Alison. Ele às vezes ainda sai sozinho para dar uns passeios, mas sempre volta para dormir junto da Jessie.