Já ouviu falar em ‘pet-drink caseiro’? Aprenda a fazer um

Passear com o cachorro é um momento de diversão para o tutor, mas principalmente para o pet. Enquanto dão voltas nas ruas, o tutor pode rever amigos, conhecer novas pessoas, se exercitar e relaxar.

No caso do cãozinho, este tem a oportunidade de conhecer lugares novos, aproveitar o ambiente, desfrutar de experiências e cheiros inéditos, etc. Enfim, trata-se de um momento para aproximar e estreitar ainda mais a relação de amor, cuidado e carinho entre tutor e cãozinho.

Porém, apesar das mil maravilhas que é passear com o melhor amigo canino, é preciso levar em consideração algumas questões para proteger a saúde do cãozinho.

Já ouviu falar em "pet-drink caseiro"? Aprenda a fazer um

Foto: depositphotos

Um delas, por exemplo, é escolher o melhor horário para passear. Isto porque, quando o sol está muito quente, o animal pode machucar as almofadinhas das patas e sofrer com alguma desidratação. Por isso, é preciso caminhar sempre em horários de pouco sol e ter em mãos uma garrafa com água para oferecer sempre que necessário ao cachorrinho.

No mercado para cães existe uma série de opções de pet-drink, um produto que serve para oferecer água ao peludo. São muitas marcas, modelos e cores, mas que as vezes possui um preço elevado para o bolso do consumidor. Por isso que o canal “Quatro Patas” ensina como fazer um pet-drink caseiro, que vai facilitar a vida dos tutores e ainda evita que o cachorro fique com sede no passeio.

Como fazer o pet-drink caseiro?

Material utilizado

• 1 garrafa de 600 ml;
  • 1 garrafa de 300 ml;
  • Tesoura ou estilete;
  • Caneta;
  • Lixa d’água;
  • Barbante.

Mãos a obra

Primeiro retire o rótulo da garrafa maior e com a caneta faça um retângulo nesta região. O tamanho do retângulo é metade da garrafa. Feito o molde, pegue a tesoura ou estilete e corte a parte demarcada. Em seguida, é hora de retirar a boca da garrafa. A ideia é conseguir encaixar o recipiente menor dentro do maior pelos cortes feitos.

Terminado a etapa de cortes, lixe as regiões cortadas para que elas não machuquem a língua do cachorro. Pegue o barbante e faça uma amarração na boca da garrafa menor, como uma espécie de alça.

Depois, encha o recipiente de água, acople na capa feita com a outra garrafa e o pet-drink caseiro vai estar pronto para ser utilizado.