Inseparáveis: cadela se recusa a ser adotada sem o seu melhor amigo

Ao ser resgatada e levada a um abrigo, Lucy, que era uma cadela de rua, conheceu Sully, um filhote que já havia sido adotado mas que foi devolvido ao canil. A cadela, alguns anos mais velha que o cãozinho, decidiu cuidar dele como se fosse sua mãe. Desse sentimento afetuoso que veio do instinto materno da cadela, surgiu uma longa e duradoura amizade.

Alguns meses após seu cachorro idoso falecer, Alaina Brinton decidiu ir até o abrigo de animais local e adotar um novo cão. Chegando ao local, ela viu uma foto de Lucy e logo simpatizou com a cadelinha.

“Assim que vi a fotografia de Lucy eu senti que precisava conhecê-la,” contou Alaina ao The Dodo. “Quando falei sobre meu interesse para um dos funcionários, fui informada de que ela tinha uma relação muito forte com um outro cão e que eles gostariam que eu conhecesse o seu amigo.”

Apesar de não ter planejado adotar dois cães, ao ver como os dois se relacionavam e o quão bonito era isso, Alaina não resistiu e decidiu levá-los para casa. Poucos momentos após a adoção, quando chegou em casa, a nova tutora dos cães viu o quanto foi importante adotar os dois, já que ambos estavam assustados por estarem em um ambiente novo. Graças a companhia um do outro, os primeiros momentos de adaptação não foram totalmente assustadores.

“Assim como uma equipe faria, eles se instalaram e se adaptaram juntos, além de criar uma nova rotina. A transição deles foi muito mais fácil já que tinham um ao outro,” conta Alaina.

Já fazem sete anos que o trio vive junto e a história viralizou após a tutora da dupla compartilhar a primeira foto que ela tirou deles após os adotar em seu Reddit.

View post on imgur.com

Com informações de The Dodo