Incríveis brincadeiras ao ar livre para os cães

Não há maneira melhor de interagir com seu cãozinho do que brincando com ele. Além de estreitar laços com seu pet, ele ainda vai gastar energias

Independente da raça, tamanho, idade ou sexo uma coisa é certa: cães são mais felizes quando se divertem com seus donos.

O tutor vai ser sempre o mais importante na vida de um cachorro. Se sentir conectado a ele é algo de extrema importância na qualidade de vida do animal.

E não haveria maneira melhor de passar um tempo com o seu cachorro do que brincando ao ar livre com ele. Além de proporcionar muita alegria para o seu cão, os exercícios e brincadeiras vão ajudá-lo a gastar energia, manter uma boa forma e evitar o sedentarismo.

Brincadeiras para jogar com o seu cão ao ar livre

Incríveis brincadeiras ao ar livre para os cães

Foto: depositphotos

Atirar a bola

A bola é, sem sombra de dúvidas, a brincadeira favorita do cão. Arremessar a bola para o que o cachorro vá buscá-la é um ótimo jeito de brincar com ele.

Alguns cães trazem o objeto até o dono para que ele jogue novamente, outros gostam que o tutor corra atrás deles para que tentem arrancar a bola de sua boca. Isso varia muito de acordo com cada animal. A única regra geral é que todos eles se divertem muito com a brincadeira.

Cabo-de-guerra

Com uma corda, segure em uma ponta enquanto o cão morde e puxa a outra. A brincadeira deve ser feita com cuidado, primeiramente para não prejudicar os dentes do animal. Procure não puxar a corda com tanta força.

Um cuidado especial também para que o cão não fique muito agressivo. Se você notar que ele está levando a brincadeira muito a sério, deixando de se divertir para ficar bravo, melhor deixar o cabo-de-guerra de lado e brincar de outra coisa.

Corrida

Correr ou caminhar do lado do seu cachorro será algo que o deixará extremamente feliz. Mas tenha um cuidado especial para cães filhotes e idosos. Procure não fazê-los se esforçarem mais do que a saúde deles permite.

Dicas

Procure sempre levar água quando for sair para brincar com o seu cão. É importante mantê-lo sempre hidratado.

Evite brincar ao ar livre em dias que o sol estiver muito forte. Busque realizar a atividade em horários ou dias que a temperatura não estará muito alta.

Caso o lugar que você levará o seu cão seja público, para evitar maiores problemas, leve-o sempre na guia.