, , ,

Incríveis brincadeiras ao ar livre para os cães

Independente da raça, tamanho, idade ou sexo uma coisa é certa: cães são mais felizes quando se divertem com seus donos.

O tutor vai ser sempre o mais importante na vida de um cachorro. Se sentir conectado a ele é algo de extrema importância na qualidade de vida do animal.

E não haveria maneira melhor de passar um tempo com o seu cachorro do que brincando ao ar livre com ele. Além de proporcionar muita alegria para o seu cão, os exercícios e brincadeiras vão ajudá-lo a gastar energia, manter uma boa forma e evitar o sedentarismo.

Brincadeiras para jogar com o seu cão ao ar livre

Incríveis brincadeiras ao ar livre para os cães

Foto: depositphotos

Atirar a bola

A bola é, sem sombra de dúvidas, a brincadeira favorita do cão. Arremessar a bola para o que o cachorro vá buscá-la é um ótimo jeito de brincar com ele.

Alguns cães trazem o objeto até o dono para que ele jogue novamente, outros gostam que o tutor corra atrás deles para que tentem arrancar a bola de sua boca. Isso varia muito de acordo com cada animal. A única regra geral é que todos eles se divertem muito com a brincadeira.

Cabo-de-guerra

Com uma corda, segure em uma ponta enquanto o cão morde e puxa a outra. A brincadeira deve ser feita com cuidado, primeiramente para não prejudicar os dentes do animal. Procure não puxar a corda com tanta força.

Um cuidado especial também para que o cão não fique muito agressivo. Se você notar que ele está levando a brincadeira muito a sério, deixando de se divertir para ficar bravo, melhor deixar o cabo-de-guerra de lado e brincar de outra coisa.

Corrida

Correr ou caminhar do lado do seu cachorro será algo que o deixará extremamente feliz. Mas tenha um cuidado especial para cães filhotes e idosos. Procure não fazê-los se esforçarem mais do que a saúde deles permite.

Dicas

Procure sempre levar água quando for sair para brincar com o seu cão. É importante mantê-lo sempre hidratado.

Evite brincar ao ar livre em dias que o sol estiver muito forte. Busque realizar a atividade em horários ou dias que a temperatura não estará muito alta.

Caso o lugar que você levará o seu cão seja público, para evitar maiores problemas, leve-o sempre na guia.