Solidariedade: Homem pula em rio para salvar cachorro de outra pessoa

Ao ver que um cachorrinho havia caído no Rio Tâmisa, no Reino Unido, um jovem entrou na água para tentar resgatar o animal. Mas quem “salvaria o salvador”?

Os Agentes da Instituição Nacional Real de Barcos Salva-vidas, (RNLI) precisou ir de barco para resgatar o homem e o animal. A equipe de salvamento, que filmou o resgate, encontrou o jovem segurando o animal enquanto se pendurava acima da linha d’água em correntes e se encostava contra o paredão.

Apesar da nobreza da ação do rapaz, a equipe de resgate deixou claro que a atitude do jovem poderia ter colocado em risco as duas vidas. No vídeo publicado no Facebook, a RNLI pediu para que a população não repetisse esse tipo de atitude caso o seu ou o cachorro de alguém estivesse em apuros. O mais seguro é chamar a equipe de resgate.

Mas no final deu tudo certo, o “salvador” foi resgatado com segurança e o cachorrinho entregue ao dono que assistia a todo o resgate bastante aflito.

Veja o vídeo do resgate:

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.