Homem adota filhote e descobre que ele não era o que parecia ser

Em Tuscon, no estado americano do Arizona, um jovem caminhava e viu um anúncio em uma casa que dizia: “Cachorro Grátis”.

Ele então decidiu ir ver e logo se apaixonou pelos olhos cor de âmbar do filhote e decidiu adotá-lo.

Não demorou muito para que Neon, como passou a ser chamado, deixasse seu tutor e a vizinhança intrigados com seu comportamento. Apesar de fiel e sempre estar ao lado do seu dono, ele não se adaptava bem a vida doméstica.

neo-filhote-de-cao-lobo

Fotos: Reprodução/Wolf Connection

not-puppy-dog-wolf-20

Além de sempre fazer suas necessidades em todo lugar, inclusive no carro de seu tutor, Neo sempre que ficava sozinho em casa, fugia de casa para interagir com os cães da vizinhança. Ele também não se interessava por fazer truques ou comer petiscos, coisas que cães não resistem.

Até que Neon cresceu e seu tutor percebeu que ele não era exatamente um cachorro. Na verdade ele era fruto do cruzamento de um lobo selvagem com um cão doméstico. Neon não fugia para brincar com os cães dos vizinhos, ele estava procurando a sua alcateia.

neo-crescendo-e-mostrando-caracteristicas-de-lobo neo-adulto-identico-a-lobo

Cansados de ver o cão-lobo sempre fugindo de casa, os vizinhos falaram com o tutor e a Humane Society of Southern do Arizona, para ver o que poderiam fazer à respeito.

O diretor da organização, Maureen O’Nell, entrou em contato com o santuário Wolf Connection e sugeriu que Neon fosse para lá, já que para criar cães-lobo no Arizona, precisam de uma autorização especial.

neo-no-santuario-para-lobos-com-sua-alcateia

Neon agora vive no santuário junto com outros cães-lobo que se tornaram sua alcateia e inclusive já fez amizade com uma fêmea da espécie, chamada Nova. O Wolf Connection postou um vídeo onde os dois brincam juntos, confira: