Guinness elege a maior cadela viva do mundo

O Guinness, o livro do recordes, recentemente ganhou um outro recordista do mundo canino. Lizzy é uma cadela da raça dogue alemão que vive em Fort Myers, no estado americano da Flórida e recentemente bateu o recorde de maior cadela viva do mundo.

Medindo 37.96 polegadas (pouco mais de 96 centímetros), Lizzy precisou de um instrumento para medir a altura de pôneis, já que as para cães ficavam pequenos para ela.

Segundo o seu tutor, Greg Sample, um também recordista mundial, a atividade preferida da cadela é andar de carro e apesar de assustar pelo seu tamanho, ela é muito dócil e sociável, se dá bem com pessoas, outros cães e até mesmo gatos.

Confira a seguir, um vídeo gravado pela equipe do Guinness mostrando um pouco de como é o dia-a-dia de Lizzy e seu tutor:

O atual recorde geral de maior cadela do mundo pertence a também dogue alemão Morgan, com suas incríveis 38.6 (pouco mais de 98 cm). Infelizmente, Morgan morreu em outubro de 2014.