Graças ao Facebook, tutores encontram cão que fugiu há dois anos

A Old Friends Senior Dog Sanctuary, como o próprio nome já diz, é um santuário dedicado à cães idosos, principalmente os que têm problemas de saúde ou algum tipo de deficiência.

Tendo mais de um milhão e meio de curtidas, a página do Santuário no Facebook é muito popular por apresentar todos os cães que moram lá e mostrar o seu dia-a-dia.

Um dos cães mais populares da pagina é o cãozinho Captain Ron, que foi resgatado há dois anos. A popularidade do cãozinho no Facebook fez com que seu antigo tutor o reencontrasse após ele ter fugido.

Segundo a postagem feita na página do santuário, Oscar (o nome original de Captain Ron), fugiu da fazenda de seus tutores há dois anos e após muito o procurar, acharam que nunca mais o veriam. Assim que eles viram a foto de Captain Ron no Facebook, eles tiveram certeza de que era o seu velho cão que havia fugido.

Infelizmente, eles não tinham como pegar o cãozinho de volta, pois agora moravam em outro estado. Mas apesar disso, ficaram muito felizes em saber que ele estava vivo e muito bem.

Para a alegria dos fãs do cãozinho, os tutores mandaram várias informações dele, além de fotos de quando ele era apenas um filhote.

Ele tem 13 anos de idade, é um mix de cão de montanha dos pirineus com rottweiler, ele não tem um dos olhos devido a uma infecção (e é pela ausência desse olho que ele ganhou o nome de Captain Ron, que é o nome de um personagem de um filme com o mesmo nome).

Com informações de Old Friends Senior Dog Sanctuary