Garota e seu cão resgatam cabra e filhote recém-nascido

A jovem Hamdü Sena Bilgin, de apenas 11 anos de idade, mora em Rize, cidade que fica na região nordeste da Turquia. A menina trabalha como pastora e protetora das ovelhas da pequena fazenda de sua família.

Para facilitar a tarefa, a jovem tem a ajuda do cão da família, Tomi, que está sempre ao seu lado. Mesmo nos meses mais frios de inverno.

Recentemente, enquanto Hamdü e o seu cão estavam cuidando do rebanho de ovelhas, que pastava em uma colina distante da fazenda, uma das cabras começou a entrar em trabalho de parto.

Sabendo que tanto a cabra, como o seu filhote que iria nascer, não teriam forças para voltar até a fazenda andando, a garota teve uma ideia de como ajudar.

Fotos: Reprodução/ The Dodo

“Após a cabra dar a luz ao filhote, eu conduzi todo o rebanho até o curral,” contou Hamdü ao The Dodo. “Então eu fui até minha casa e peguei duas mochilas e voltei para onde a cabra e o filhote estavam com o Tomi.”

Chegando ao local, a pastora colocou a cabra em uma das mochilas e a colocou em suas costas e a outra com o filhote ela colocou para o cachorro carregar.

Em um determinado ponto do trajeto, a garota encontrou o seu irmão, que foi quem tirou as fotos dela e de Tomi carregando as cabras. “A neve estava muito espessa e eu estava muito exausta. Mas, no fim das contas, valeu a pena,” conta Hamdü.

Com informações de The Dodo