Fotógrafo faz ensaio incrível com cães de trabalho

Andrew Fladeboe viajou ao redor do mundo para criar um ensaio fotográfico voltado totalmente para os cães de trabalho

Ao redor do mundo, nos mais diversos países, podemos encontrar as mais distintas culturas, línguas, religiões e modos de pensar. E uma coisa permanece intacta: o amor entre as pessoas e seus cachorros. Foi justamente pensando nisso que o fotógrafo Andrew Fladeboe decidiu viajar ao redor do globo e registrar através da sua câmera os laços únicos entre cães e homem, bem como o forte desejo desses cachorros para o trabalho.

Para a criação dessa série, chamada de “The Shepherd’s Realm”, o fotógrafo viajou para a Holanda, as partes altas da Escócia, o sul da França, Noruega e, graças a uma bolsa de estudos Fulbright, conseguiu ir também para a Nova Zelândia. Fladeboe afirmou, em entrevista, que quanto mais pesquisava e aprendia sobre cachorros, mais se apaixonava pela história dos cães de trabalho e, por isso, os escolheu como tema do ensaio. O fotógrafo, inclusive, possui uma página na internet com os seus trabalhos fotográficos.

Confira a seguir algumas das fotos desse trabalho visual maravilhoso:

Fotos: Andrew Fladeboe/ Arquivo pessoal

fotografo-faz-ensaio-incrivel-com-caes-de-trabalho___