Fotógrafo faz ensaio incrível com cães de trabalho

Ao redor do mundo, nos mais diversos países, podemos encontrar as mais distintas culturas, línguas, religiões e modos de pensar. E uma coisa permanece intacta: o amor entre as pessoas e seus cachorros. Foi justamente pensando nisso que o fotógrafo Andrew Fladeboe decidiu viajar ao redor do globo e registrar através da sua câmera os laços únicos entre cães e homem, bem como o forte desejo desses cachorros para o trabalho.

Para a criação dessa série, chamada de “The Shepherd’s Realm”, o fotógrafo viajou para a Holanda, as partes altas da Escócia, o sul da França, Noruega e, graças a uma bolsa de estudos Fulbright, conseguiu ir também para a Nova Zelândia. Fladeboe afirmou, em entrevista, que quanto mais pesquisava e aprendia sobre cachorros, mais se apaixonava pela história dos cães de trabalho e, por isso, os escolheu como tema do ensaio. O fotógrafo, inclusive, possui uma página na internet com os seus trabalhos fotográficos.

Confira a seguir algumas das fotos desse trabalho visual maravilhoso:

Fotógrafo faz ensaio incrível com cães de trabalho

Fotos: Andrew Fladeboe/ Arquivo pessoal