Fotógrafo faz ensaio comovente de crianças órfãs que dividem comida com cães

O fotógrafo Sam Edmons retratou em seu ensaio fotográfico o amor entre crianças de rua e animais

O fotógrafo e defensor dos direitos dos animais Sam Edmonds, estava participando, em janeiro de 2013, do Festival internacional de fotografia Chobi Mela, que acontece em Dhaka, Bangladesh. Na oportunidade, em um parque a sudeste da cidade, ele viu cerca de 10 crianças de rua que pediam dinheiro e coletavam recipientes de plástico para vender para reciclagem, mas acima de tudo isso uma coisa chamou a atenção de Sam: as crianças compartilhavam a pouca comida que tinham com cerca de 10 cães que estavam vivendo com elas.

O fotógrafo passou uma semana convivendo com as crianças e os cães, aprendendo sobre como eram suas rotinas e métodos de sobrevivência no dia a dia. E inspirado na compaixão desses menores, o fotógrafo criou um ensaio fotografando-as ao lado de seus cães, mostrando que cada uma delas são únicas, mas juntas são membros de uma só família. Uma família de duas espécies, duas espécies que estão sendo ignoradas e abandonadas em uma das maiores cidades do mundo. Confira:

sumaia-e-seu-cachorro-tiger

Fotos: Reprodução/ Bored Panda