Fotógrafo cria ensaio para acabar com o esteriótipo negativo dos pit bulls

Há muito tempo várias raças de cachorro são marginalizadas por serem consideradas muito violentas ou incontroláveis. A maior vítima delas é a raça pit bull que chega até a ser proibida em diversos locais no mundo.

Esse esteriótipo do pit bull que boa parte das pessoas tem é equivocada, umas vez que o problema não está na raça e sim, na criação que cada cachorro recebe. E tem quem esteja tentando mostrar isso, como é o caso do fotógrafo, Adam Goldberg.

Com o seu projeto fotográfico Pit Bull Picture Project, que consiste em uma série de retratos de cães da raça que retratam os pets não como os animais sanguinário que muitas pessoas acham que eles são. As fotos mostram que são cães como qualquer outro e visa incentivar a adoção dos mesmos.

Fotos: Reprodução/ Adam Goldberg

“Eu quero que as pessoas enxerguem os pit bulls da mesma maneira que eu os vejo, como cães amáveis e brincalhões,” contou Adam, ao Huffington Post. “É muito triste ver que eles têm uma má reputação na mídia e que isso faz com que as pessoas não os adotem. Eu quero mostrar as pessoas que elas não precisam ter medo ao ver uma pessoa e o seu pit bull.”

Confira mais fotos do projeto e acabe de vez com qualquer preconceito (por mais que seja mínimo), contra pit bulls ou qualquer outra raça de cães:

Com informações de Huffington Post