Empresa japonesa fabrica armaduras de samurai adaptadas para pets

Os samurais foram grandes guerreiros que existiram até a segunda metade do século XIX e se destacavam por suas espadas ligeiramente curvas, chamadas de katana e o seu código de honra chamado Bushido, que tinha como um de seus principais preceitos a lealdade.

Por serem tão leais assim como os samurais, teriam os cães o seu próprio Bushido? Talvez nunca saibamos, mas se eles quiserem ter uma armadura igual a dos antigos espadachins, isso é algo possível?

A empresa japonesa Samurai Age, que produz armaduras e bonés com forma de capacete samurai, decidiu buscar um novo público para seus produtos e começou a fabricar armadurinhas para cães e gatos.

Há um modelo padrão vendido para gatos e cães de pequeno porte e para tutores mais exigentes ou com cães de um maior porte, podem ser feitas armaduras customizadas baseadas nas usadas por antigos guerreiros. A armadura vermelha acima por exemplo foi inspirada na que foi utilizada por Sanada Yukimura, considerado por alguns o guerreiro número um do Japão.

O preço do modelo padrão varia de ¥14,256 a ¥16,200 ienes (entre R$424,82 e R$482,76). Já as customizadas variam de preço pelo tamanho do animal ou pelos detalhes escolhidos pelo tutor.