Em imagens, humanos tentam imitar expressões caninas

A fotógrafa Ines Opifani realizou um ensaio chamado de ‘The Dog People’. Nele, as pessoas tentam ser sensíveis as expressões faciais do pet, imitando-as


As relações entre cães e humanos estão ficando cada vez mais estreitas. Diversos estudos já comprovaram que o melhor amigo do homem está tão conectado aos seus tutores, que conseguem perceber expressões de tristeza e também de alegria. Além disso, o pet é capaz de reconhecer pelo tom da voz de seu dono como ele se encontra no momento e assim descobrir se é melhor ficar quieto ou pular de felicidade no tutor.

Por exemplo, de acordo com um estudo feito por pesquisadores húngaros e publicado na revista Current Biology, o cérebro dos cães reage em concordância com as emoções humanas, uma vez que essa parte do animal é sensível ao estado emocional do dono. O resultado do experimento foi algo inédito em não-primatas, pois o lobo temporal dos cães é semelhante ao dos humanos. Nesta perspectiva, a fotógrafa Ines Opifani se questionou se as pessoas também conseguem ser sensíveis as emoções e expressões faciais do pet. O resultado ela registrou em belíssimas imagens, as quais chamou de “The Dog People” e que você pode conferir algumas seguir.

Ensaio mostra tutores tentando imitar expressões de seus cães

1. Esta é a fotógrafa Ines e seu amigo canino Fleur

tutor-imita-cao

Fotos: Divulgação

2. Giocco e Maria

cao-bocejando

3. Cosmo e Elena

cao-cara-de-sapeca

4. Ole e Sabine

cao-e-dona-meigas

5. Kennedy e Javan

cao-e-dono-sorrindo

6. Hitchcock e Sabrina

cao-mostrando-lingua

7. Mileen e Chica

cao-piscando-olho

8. Maya e Kiruna

cao-sorrindo

9. Mali e J.

cao-surpreso

10. Annika e Bob

dona-imitando-cao

11. Nathalie e Snickers

dona-e-pet-encarando

12. Zelda e Alex

dono-e-pet-sorrindo

13. Stefan e Milo

pet-e-dono-tristes

14. Melanie e Holly

tal-dono-tal-pet

15. Selma e Annika

cao-e-dona-serios


Reportar erro