Dicas de como escolher o melhor shampoo para o seu cão

São vários os shampoos disponíveis para cães, mas alguns apresentam características diferentes. Saiba como escolher o melhor para o seu pet


O mercado dedicado aos animais de estimação continua a se expandir. Dentre os produtos específicos para cães está o shampoo, que vem progredindo cada vez mais em suas formulações, com o objetivo de atender adequadamente cada tipo de animal.

Os pelos do seu cãozinho exigem cuidados especiais, para evitar irritações na pele do seu pet, cheiro desagradável ou pelos muito embaraçados. Cada tipo de pelagem requer um tipo de shampoo, que deve proporcionar textura, maciez, brilho e hidratação dos pelos do seu cachorro.

Como escolher o melhor shampoo para o meu cão?

Se você prefere dar banho no seu cão em casa, deve ficar atento aos produtos vendidos para auxiliar na limpeza dos animais. São vários os shampoos disponíveis para cachorros, mas alguns apresentam características diferentes.

Dicas de como escolher o melhor shampoo para o seu cão

Foto: depositphotos

E como escolher o melhor shampoo para usar no meu cãozinho? Confira algumas dicas a seguir:

  • Atenção à pele e pelo do seu cão

Antes de levar um shampoo específico para cães para casa, leve em consideração o tipo de pelo e pele do seu animal de estimação. Se estiver em dúvida, peça orientação ao veterinário, pois o especialista certamente saberá qual é a melhor opção de produto para o seu melhor amigo canino, levando em conta as suas características.

Algumas das opções de shampoos disponíveis no mercado são as seguintes: shampoo desembaraçante para cães com pelo comprido; nutritivo para espécies de pelo curto; para realçar o brilho da pelagem; anti-queda para os peludos que possuem a tendência de perder muito pelo; para as espécies de cor branca, com o objetivo de impedir os tons mais amarelados na parte exterior.

  • O seu cão é alérgico ao produto?

Você também precisa descobrir se o seu amigo peludo é alérgico a qualquer componente do shampoo escolhido. Se o animal apresentar quaisquer reações da pele após o banho, você deve suspender o uso do produto imediatamente e optar por um hipoalergênico.

Consulte o veterinário para que o profissional recomende as melhores marcas.

  • Observar a reação do cão ao shampoo

Observe a reação do seu cãozinho ao shampoo que você usou na hora do banho. Alguns produtos podem ter um odor agradável para nós, mas não para os nossos animais de estimação.

Lembre-se que o seu pet possui o olfato altamente desenvolvido, e uma fragrância suave para nós, pode ser forte e indesejável para ele.

Considere as dicas acima e escolha produtos de boa qualidade. O seu cãozinho ficará mais contente na hora da limpeza!


Reportar erro