Descubra quais as raças de cães que puxam trenós

A princípio, qualquer cão que suporte o frio possui a capacidade de puxar trenós, mas existem algumas raças que realmente estão preparadas para tal tarefa


Já sabemos que os cães são incríveis por serem tão companheiros, leais e inteligentes. Mas, você sabia que algumas raças desses queridos animais suportam temperaturas que nós, moradores de um país tropical como o Brasil, não conseguimos nem imaginar? São os cães que puxam trenós e conseguem viver em um ambiente de tremer o corpo inteiro de frio. Brrr!

As raças que puxam trenós

A princípio, qualquer cão de uma raça que suporte o frio e a neve possui a capacidade de puxar trenós. No entanto, existem algumas raças que realmente estão preparadas para tal tarefa e são classificadas como cães nórdicos, como o Malamute do Alasca, Gronlandshund, Samoieda e o Husky Siberiano.

Essas raças possuem uma grande capacidade de aguentar as temperaturas negativas, mas devem ser bem treinados. Confira a seguir algumas características de cada um deles:

Malamute do Alasca

Descubra quais as raças de cães que puxam trenós

Foto: depositphotos

Dócil e muito inteligente, o Malamute do Alaska é um cão também reconhecido pela sua garra, persistência e força. Embora seja calmo, ele pode ficar agressivo na presença de animais estranhos. De origem desconhecida, esta raça evoluiu nas regiões árticas e foi descrita pela primeira vez por viver entre os nativos inuit, na costa noroeste do Alasca.

Gronlandshund

Descubra quais as raças de cães que puxam trenós

Foto: depositphotos

Uma das raças mais antigas do mundo, o Gronlandshund, também chamado de cão da Groenlândia, possui um olfato muito apurado, é independente e fiel às suas funções, mas precisa de treinamento. A raça é do tipo spitz nórdico, encontrada por todo o território ártico desde a Antiguidade.

Samoieda

Descubra quais as raças de cães que puxam trenós

Foto: depositphotos

Dentre todos os cães de trenó, os da raça Samoieda são os mais dóceis. Relacionam-se bem com crianças, adultos, cães desconhecidos e outros animais. Os samoiedas são originários da Sibéria, norte da Rússia, e são difíceis de serem treinados.

Husky Siberiano

Descubra quais as raças de cães que puxam trenós

Foto: depositphotos

Também oriundo da Sibéria, o Husky Siberiano é uma raça muito parecida fisicamente com os lobos, mas são muito amigáveis, relacionando-se bem com outros animais. Ao contrário do seu parente Malamute do Alasca, o Husky Siberiano é mais recomendado para viagens de longa distância. Você sabia que os cães podem levar o trenó em uma velocidade de 8 a 16 quilômetros por hora? Os animais possuem a capacidade de viajar até 160 quilômetros por dia.


Informar erro