Descubra como deixar a casa resistente à sujeira dos animais

A maioria das crianças são fascinadas por cães e por isso logo que podem já começam a pedir aos pais o consentimento para criar um dentro de casa.

Geralmente, este pedido é negado pelos responsáveis, pois estes levam em consideração a sujeira que um cachorro pode fazer, seja através das necessidades fisiológicas, a queda de pelos ou até mesmo aquele cheio característico do animal.

Porém, se esta é a justificativa dada para não ter um animalzinho em casa, podem esquecer por que com algumas dicas e truques, é possível transformar a casa em um lar cheio de amor para o peludo e um ambiente muito limpinho e cheiroso para toda a família.

Descubra como deixar a casa resistente à sujeira dos animais

Foto: depositphotos

Inclusive este  é o ambiente adequado para o novo membro, tendo em vista que o pet precisa viver em um ambiente assim, para ficar livre de pulgas, carrapatos e outros parasitas.

Dicas de como manter a casa limpa com o novo membro da família

1. Adestre o animal

O primeiro passo para ter a casa organizada, mesmo tendo um animal de estimação, é treinar o pet o quanto antes.

Ou seja, é preciso ensinar ao cãozinho o que é certo e errado dentro das regras da sua casa, sempre levando em consideração que o pet vai crescer e o que ele aprende a fazer enquanto é pequeno, ele vai levar para a vida adulta.

Desta forma, se você não deseja que o animal suba na cama quando for adulto, não influencie na fase filhote. É importante impor limites e ensinar quem é o líder da casa.

2. Eliminando os pelos

É normal que o cachorro solte pelo, por isso é ideal ter em casa um aspirador de pó, tendo em vista que este aparelho consegue retirar esta e outras sujeiras com mais facilidade.

Outra dica é escovar o pelo do pet diariamente, pois além de retirar os pelos mortos esta prática também auxilia na eliminação das impurezas. Assim, ajuda tanto a na limpeza da casa como na higienização do animal.

3. Sai sujeira e odor

Quando o assunto é cocô e xixi, a melhor forma é optar por produtos como o desinfetante, pois ao mesmo tempo que deixa o lugar limpo também não prejudica a saúde do animal.

Inclusive a proteção do pet é preciso levar em consideração, pois os itens de limpeza que levam soda cáustica e amônia em suas composições podem intoxicar o animal.

Além do desinfetante tem outro produto que pode auxiliar na limpeza e é uma surpresa para todos, pois a sua função é outra. Trata-se do vinagre, que é inofensivo para o peludinho e ainda consegue retirar os odores e aquele cheiro característico de cachorro que pode incomodar algumas pessoas.