Descubra as 6 coisas que todo cão faz por seu tutor

Nós sabemos que os cães são animais extremamente amáveis e fazem parte da nossa família como qualquer ser humano. Quem tem um cachorrinho em casa sente facilmente todo o amor que o animal de estimação sente pelo tutor, mas, você já parou para pensar em algumas coisas que o seu cão pode fazer por você?

6 coisas que o seu cão pode fazer por você

Os cães são ótimos professores para os seres humanos: são leais, fiéis, protetores, companheiros e amam sem esperar nada em troca. Não é à toa que o cachorro é considerado o melhor amigo do homem!

Confira algumas coisas que o seu amigo peludo faz por você:

Descubra as 6 coisas que todo cachorro faz por seu tutor

Foto: depositphotos

1) Ajuda nos exercícios físicos

É claro que os cães adoram ir ao parque e dar uma corrida na grama… Mas, você já pensou que isso vai muito além de um simples passeio para que eles possam fazer as suas necessidades? Aproveite a ótima companhia e perceba como o seu animal de estimação te ajuda a se exercitar.

2) Ajuda na limpeza da casa

Caiu um pedaço de comida no chão da sala, no sofá ou na cozinha? Não se preocupe, o seu melhor amigo canino agirá como um aspirador! O seu cãozinho fará o que for necessário para manter a casa sempre limpa de alimentos.

3) A babá perfeita

Você já percebeu como os cachorros se dão bem com as crianças? Esses animais de estimação são uma ótima companhia para os bebês, pois são protetores e carinhosos. De acordo com pesquisas, as crianças que crescem com um animal de estimação são mais felizes.

4) O tempo esfriou? Seu cão pode ajudar

O tempo esfriou e você precisa de mais um cobertor? Não se preocupe, pois o seu cãozinho subirá na sua cama para exercer a nobre tarefa de esquentá-lo durante a noite.

5) Interage com a nossa criança interior

Pode-se dizer que é impossível ter um cachorro em casa e não liberar a nossa criança interior. Os cães farão de tudo para interagir com a criança que existe dentro de cada um dos adultos: pedirá para sair, para brincar, trará uma bola ou a coleira para passear… Você dificilmente conseguirá curtir o seu tédio!

6) Pode trazer o jornal

Se você treinar o seu cão um pouquinho mais (preferencialmente desde pequeno), ele será capaz de levar as correspondências e jornais até você.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.