Curiosidades do trabalho em pet shop que nem todo mundo sabe

Os profissionais de pet shop são os salva-vidas dos tutores e, muitas vezes, os maiores pesadelos na vida do animal. Isto porque, enquanto o pessoal facilita o trabalho do dono, acaba colocando em prática técnicas consideradas detestáveis para o pet como o próprio banho, a tosa e até a secagem costumam ser pavorosos para o bichinho.

Mas, o fato é que as equipes de pet shop dão muito duro durante o trabalho. Por exemplo, cada estabelecimento poderia muito bem escrever um livro sobre todas as situações que já ocorreram durante as atividades, sejam elas engraçadas ou não.

Levando em consideração a rotina cheia destes profissionais e com todo o respeito ao serviço que eles prestam, o BuzzFeed criou uma lista de fatos que acontecem em pet shop, mas que nem todo mundo sabe.

1. O funcionário do pet shop fica maluco quando o tutor liga na sexta ou no sábado querendo marcar um horário para ‘daqui a pouco’ e ainda chega na maior cara ‘lisa’

Bommm diiiiiaaa ??

A photo posted by Pata's Petshop ? (@patas_pet) on

Esses costumam ser os dias de mais movimento dentro destes estabelecimento, por isso quando precisar levar o pet marque com antecedência e livre um funcionário de um infarto.

2. Xixi e cocô são companheiros inseparáveis dos profissionais deste ramo

coco-em-formato-de-coracao

3. Por isso que muitos estabelecimentos deixam as prateleiras de baixo preenchidas com produtos de plástico

São embalagens bem fechadas e que são fáceis de serem higienizadas, caso ocorra o cachorro cometa o “deslize” de urinar nessas peças.

4. Cachorros pequenos são mais bravos que os grandes

5. Cães não fogem do banho, eles detestam mesmo é a secagem

Bom diaaaa friozinhoo! ?☁️❄️☃

A photo posted by Pata's Petshop ? (@patas_pet) on

6. Dentro de um pet shop é possível confirmar aquela história de que os cães parecem com os donos

Bomm diaaaa….bora passear! ???

A photo posted by Pata's Petshop ? (@patas_pet) on

7. Um dos utensílios utilizados pelos profissionais do banho e tosa são luvas de couro, no caso de pets ‘revoltados’

Baby Tobias marrr lindo do mundo, da humana @marinacastrolb, em sua visitinha ao @patas_pet ? Quem resiste??? ????

A photo posted by Pata's Petshop ? (@patas_pet) on

8. Animais levados para o pet shop sem tutor, normalmente, ganham o coração dos profissionais

9. O atendente pergunta se o bichinho é comportado e o tutor jura de ‘pé junto’ que sim. Porém, basta o dono virar as costas e…

Bom diaaaa! ?❄️⛄️?