Cosméticos naturais capazes de proteger o seu animal contra agentes externos

Ter um cachorro não é nada simples, pois eles têm as mesmas necessidades que os humanos. Precisam de banho, comida, água fresca, um bom lugar para descansar, atendimento médico. Isto tudo sem contar com os passeios, brincadeiras e a proximidade com outros animais ou pessoas, que estimulam a sociabilidade do animal e lhe tiram de possíveis depressões.

Todos estes cuidados geram tempo do tutor e, em alguns casos, dinheiro. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), para criar um cachorro, o tutor costuma gastar por mês, em média, R$ 216,50, cão pequeno, e R$ 411,32, para um cão grande. Entre os produtos adquiridos com estes valores, muitos são feitos a base de substâncias sintéticas e que costumam ser tóxicos para a saúde dos animais, gerando ainda mais custos.

Por esta razão, assim como no caso dos humanos, há também uma forte tendência no mercado natural para os pets. Produtos homeopáticos ou orgânicos estão ganhando cada vez mais espaço na casa dos tutores de cães, pois além de protegerem o animal contra parasitas ainda previne efeitos colaterais. Em algumas lojas online já é possível encontrar tais produtos, basta dá uma conferida pela internet e livrar o cachorrinho de carrapatos ou pulgas.

5 dicas de produtos naturais contra parasitas

Cosméticos naturais capazes de proteger o seu animal contra agentes externos

Foto: depositphotos

Sabonete de Neem

Este produto consegue repelir pulgas e carrapatos devido a substância conhecida como concentrado de Neem e a sua mistura com as folhas da planta trituradas, óleo de andiroba e por ser aromatizado com citronela. Custa em média R$ 12 e ainda pode ser usado no tratamento de alguns problemas de pele, como alergias, sarna, micoses e  dermatites.

Repelente Natural

Assim como o sabonete de Neem, este repelente natural afasta os parasitas e trata as doenças de pele, como a sarna, alergias e dermatites. Mas, este produto consegue ainda controlar a queda de pelo e manter a pelagem mais brilhante e saudável. Assim como os repelentes humanos, este utensílio também evita a picada de mais de 400 pragas e insetos, incluindo lagartas, formigas, pulgões e até mesmo os fungos. O valor deste produto gira em torno de R$ 30.

Gel de própolis verde

Já quem deseja um produto antisséptico e antimicrobiano, deve apostar no gel de própolis verde. Isto porque, o produto é capaz de tratar infecções na pele dos animais, fazendo com que ferimentos possam cicatrizar de maneira rápida e correta. A base de preço deste produto na internet é de R$ 44.

Loção Antisséptica

Com menos de R$ 70 o tutor consegue comprar uma loção com ação antisséptica e antifúngica. Neste caso, é possível limpar, proteger e desodorizar a pele do animal. O Propovets, produto que tem essa proposta, contribui ainda com a regeneração e hidratação da pele e do pelo do pet. Isso tudo sem contar o efeito macio que ele provoca na pelagem do animal.

Pescoceira tecnológica

Quem deseja proteger um cãozinho contra a ação de pulgas, moscas, carrapatos e outros mosquitos, pode fazer uso da pescoceira tecnológica. Possui validade de usa até 25 lavagens e custa em torno de R$ 100. Todos estes benefícios sem nenhuma restrição.

Os produtos e os preços avaliados nesta lista foram pesquisados na internet, através do site Zen Animal.