Corrida de pugs em fantasias natalinas é a melhor coisa que você verá hoje

Na última segunda-feira (19), a cidade de Camberra, que é a capital da Austrália, organizou nada mais nada menos do que uma corrida de cães em trajes natalinos.

Se você acha que os “atletas” eram velozes cães da raça galgo (greyhound) ou whippet (uma versão menor da primeira), você está muito enganado.

Os corredores eram pequenos e atarracados pugs franceses!

A prova consistia em um cercado onde dois tutores ficavam em extremidades opostas e tinha que fazer o cãozinho ir de uma ponta a outra e depois voltar no menor tempo possível.

Foi permitido que as pessoas usassem um brinquedo para encorajar o cãozinho. Devido a proximidade das festas de fim de ano, os participantes deveriam se apresentar para a corrida fantasiados com temas e símbolos natalinos. Confira uma das corridas realizadas e algumas das melhores fantasias a seguir: