Conheça pretinha, a cadela que adotou sete filhotes de gambá

Uma mãe gambá estava junto com seus oito filhotes no momento em que foi atacada por um cão. Infelizmente, a genitora e um dos seus pequenos não resistiu e acabaram morrendo, mas os outros sete filhotes tiveram sorte e foram encontrados pela adestradora de cães Stephanie Maldonado. Compadecida dos pequenos gambás, a adestradora, inicialmente, teve a ideia de entregá-los para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), mas a instituição não tinha espaço para recolher novos animais.

Com isso, Stephanie decidiu ela mesma cuidar dos animais até que pudesse os devolver para a natureza. E como o título acima destaca, a cadela da adestradora, que se chama Pretinha, foi a maior aliada nesse processo, uma vez que ela adotou os filhotes e passou a cuidar deles como se fossem seus. Os filhotes são amamentados por meio de mamadeira, já que pretinha é castrada e, consequentemente, não produz leite.

Conheça pretinha, a cadela que adotou sete filhotes de gambá

Foto: Reprodução/Facebook

Em seu Facebook, a tutora dos animais mostra como é a interação entre os pequenos gambás e a cadela. Pretinha os enche de lambidas, os mantém aquecidos e os deixa subir em suas costas para passear. Confira alguns desses registros a seguir: