Conheça as malas indicadas para arrasar na viagem com o seu cão

Quem tem bichinho é assim: é só chegar as férias ou os feriados prolongados que surge a dúvida de levá-los ou não conosco nas viagens. Quando o deslocamento é feito em carro particular tudo fica mais fácil e o seu pet vai tranquilo. Entretanto, quando precisamos usar um outro tipo de transporte, como avião ou ônibus, as exigências são maiores.

A primeira coisa que você precisa saber se está planejando viajar, é que seu animal de estimação precisa ficar bem acomodado durante o trajeto. Além de ser melhor para a segurança dele, é uma exigência nacional o uso de recipientes exclusivos para tal.

No mercado, existem diversas opções de caixas ou bolsas para levar gatos e cachorros. Algumas mais simples e básicas e outras que se assemelham a verdadeiras malas de luxo.

Conheça as malas indicadas para arrasar na viagem com o seu cão

Foto: depositphotos

O Bark Post publicou um artigo no qual mostra ótimas opções de bags para transporte animal. Preste atenção em alguns modelos que listamos abaixo:

1. Smart-bag

A bolsa ‘Smart-Bag’ é um tipo de mala esportiva. Totalmente desmontável, ela fica bem fininha quando não está montada, o que ajuda bastante na hora de guardar. Quando montada, ela parece uma pequena barraca de acompanhar, inclusive com materiais apropriados para não aumentar a temperatura interna quando o bichinho estiver dentro.

2. Bolsa Ibiyaya

Tem invenção melhor do que a mala de viagem com rodinhas? Pois é, essa ideia foi adaptada também para o transporte de bichinhos de estimação. Desta forma, a Bolsa Mala Ibiyaya une o útil ao agradável, você consegue carregar seu pet com facilidade por conta das rodinhas e da alça bem firme.

3. Bolsa Chalesco

Que tal transportar o seu bichinho com elegância e conforto? Essa é a aposta da Bolsa Chalesco. Ela lembra bastante as bolsas de grife que são disputadíssimas entre as mais antenadas. O material dela é em tecido, apesar de parecer de couro.

4. Bolsa Top Hit

Viajar com seu bichinho de estimação é como viajar com uma criança pequena. Tem que levar muitos acessórios para que os mesmos se sintam mais à vontade possível. Isso inclui os brinquedinhos prediletos e petiscos. Para isso, a bolsa Top Hit é ideal, pois além do compartimento confortável onde seu bichinho vai ficar, existem vários bolsinhos para que você guarde os trecos do seu pet.

5. Gisele Bag

Viajar com bichinho de estimação em aviões e ônibus chama bastante atenção. É inegável que as pessoas sentem curiosidade e querem se aproximar quando veem um cachorrinho dentro de uma bag. Porém, essas abordagens muitas vezes acabam estressando o animal. Para evitar essa situação, a Gisele Bag é recomendada pois ela é bem discreta e não chama a atenção.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.