Conheça as 10 raças de cães ‘experts’ em fugir dos tutores

Quem tem um animalzinho sempre fica com o coração na mão só de pensar em ficar sem ele. E isso acontece bem mais do que podemos imaginar, principalmente por conta de fugas.

Um site americano fez um levantamento de quais são as raças de cachorros que fogem mais.

Eles observaram as características de mais de 350 mil cães do banco de dados e elegeram os mais “fujões”. Conheça as 10 principais raças.

10. Golden Retrievers

Foto: depositphotos

Os cachorros Golden Retrievers são dóceis e adoram conviver em família. Eles carregam a tradição de serem caçadores, por isso, ganharam a 10ª posição no ranking de fujões. Essa característica esportista dele pode fazer com que o instinto fale mais alto e eles busquem mais aventura e emoção longe de casa.

9. Cocker Spaniels

Foto: depositphotos

Por ter um passado em que ele era utilizado para pegar coisas, o Cocker Spaniels carrega em seu DNA uma grande inquietude. Por isso mesmo, seu tutor precisa ficar atento, pois a qualquer momento ele pode sair em disparada e acertar a porta da rua para nunca mais voltar.

8. Staffordshire Bull Terriers

Foto: depositphotos

Essa raça tem uma característica incomum: eles conseguem saltar até 2 metros. Por isso mesmo são bem peraltas e precisam ser domesticados com altivez pelos seus donos. Qualquer movimentação na rua costuma chamar atenção deles.

7. Pastores Alemães

Foto: Pixabay

Os cães Pastores Alemães têm o instinto de caçadores e cuidadores de rebanho. Essa característica os deixam sempre inquietos e ávidos por emoção. Portanto, cuidado ao deixá-los próximos a portões ou portas abertas.

6. Beagles

Foto: Pixabay

Essa raça é formada de cachorros que são farejadores. Isso faz com que eles saiam em busca de novas experiências e quando você percebe ele já está longe de casa!

5. Jack Russells

Foto: Pixabay

Os Jacks Russells são velozes, fortes e enérgicos. Eles também adoram realizar uma caça. Essa preferência acaba os levando para lugares distantes e os torna uma raça com grande potencial fugitivo.

4. Boxers

Foto: Pixabay

Os pets Boxers são grandes saltadores e brincalhões. Na euforia de buscar diversão, eles podem fugir e, por isso, ocupam a 4ª posição no raking de “fujões”.

3. Huskies

Foto: depositphotos

Os huskies são grandes esportistas. Eles gostam de correr, cavar e subir em lugares mais altos, graças ao seu instinto caçador. Eles podem unir todas essas características e aproveitar para conhecer novos lugares.

2. Chihuahuas

Foto: depositphotos

Apesar de pequenininhos, os Chihuahua adoram correr e se exercitar. Essa preferência os deixa em 2º lugar no ranking de cães com potencial de fuga.

1. Labradores

Foto: depositphotos

Os Labradores ocupam o topo do ranking quando o assunto é fugir. Eles são bastante eufóricos e brincalhões, por isso mesmo, obedecem o instinto quando ele manda que descubram novos lugares para brincar. Seus tutores devem ficar bem atentos.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.