,

Conheça a história do cachorro cego que ganhou gato como guia

Animais muitas vezes conseguem nos surpreender com suas atitudes inteligentes e sensíveis, visto que, muitas pessoas ainda os enxergam como seres que não possuem sentimentos ou intelecto.

Tervel é um labrador já velhinho, com seus 14 anos de idade. Quando filhote, ele sofreu agressões que, infelizmente, o deixaram cego e parcialmente surdo. Por conta dessas limitações, Tervel passou grande tempo de sua vida isolado dentro de casa e deitado em sua cama.

Mas a vida do cão mudou assim que ele conheceu o seu melhor amigo, que, por incrível que pareça, é um gato. Pudditat, como se chama o bichano, não se dava muito bem com os outros gatos por ser muito “dominador”.

Já com Tervel, a afinidade foi quase que imediata. Eles não só perceberam grandes amigos como também Pudditat virou uma espécie de “gato-guia”, ajudando o cão a se locomover com segurança pela fazenda onde moram. Confira a seguir um vídeo produzido pelo canal Nat Geo Wild, o qual mostra um pouco da história e da amizade de ambos:

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.