Confira belíssimas fotos de lobos selvagens

Os lobos são animais bem diferentes dos pets que se acostumaram com a presença humana. Conheça-os


Tão acostumados com os cães domesticados, as pessoas quando escutam falar sobre lobos selvagens logo imaginam animais ferozes, isolados e que têm o péssimo hábito de consumir carne humana. Mas, seria isso verdade? Os cães de raça que existem atualmente são uma evolução dos lobos, que foram sendo domesticados aos poucos até que hoje conseguem um lugar especial em casa e no coração dos tutores.

Na verdade, os lobos são animais bem diferentes dos pets que se acostumaram com a presença humana. Apesar destes ainda herdarem alguns instintos dos seus antepassados, muitas características foram se perdendo pelo caminho evolutivo. Dentre as permanentes, pode-se citar a vida em grupo, onde haverá um líder que será respeitado e seguido pelos demais, hierarquia presente nas relações em matilha e dentro de casa também.

A vida de um lobo

É preciso caçar para se alimentar, procurar abrigo para descansar e lutar para sobreviver. Esse é um resumo de como é a vida de um lobo, o que demonstra a diferença entre eles e os cães domesticados. Ao mesmo tempo que há uma semelhança com animais da rua. Os lobos possuem algumas características físicas que mudam de acordo com o clima, por exemplo, quando está no inverno a pelagem desses cães adquire uma cor acinzentada e alongada. Já quando no outono, esse pelo sai e dá lugar a um marrom mais curto. Tudo isso para facilitar a camuflagem dos animais.

Atualmente, esses pets sofrem com um declínio em suas matilhas. E quem pensa que o lobo é um inimigo do homem, está enganado. O homem que é o perigo para o lobo.

10 fotos de lobos selvagens

lobo-na-neve

Fotos: Reprodução/ internet

lobo-selvagem-branco

lobo-selvagem-cinza

lobo-selvagem-misterioso2

lobo-selvagem-grande

lobo-selvagem-na-mata-2

lobo-selvagem-no-gelo

lobo-selvagem-preto2

lobo-selvagem-uivando

quatro-lobos-selvagens


Reportar erro