Música pra cachorro: Confira as músicas inspiradas no melhor amigo do homem

Além das musas inspiradoras, dos relacionamentos vividos e das situações sociais, os músicos conseguem obter inspirações para compor em outros momentos da vida, como quando vivem ao lado de um cachorro especial.

Artistas de bandas como Pink Floyd e The Beatles, por exemplo, já dedicaram canções para seus caninos de estimação que marcaram suas vidas.

Outros artistas como Norah Jones e Neil Young também fizeram músicas inspiradas em cachorros que participaram de suas vidas. Os resultados destas composições são letras fofas, engraçadas e que expressam o sentimento de amor que os artistas tinham por seus melhores amigos caninos. George Harrison, outro compositor, fez uma música instrumental para o cachorrinho do seu grande amigo, Eric Clapton.

5 músicas inspiradas em cães

1. Man Of The Hour

A pianista, compositora e cantora Norah Jones escreveu uma canção para expressar o amor que sente pelo seu cachorro Ralph, um cão da raça poodle. Para ela, não há como comparar um sentimento dos cães, com o de um homem. O resultado é uma letra bem divertida, na segunda estrofe da música ela relata: “Você nunca mente. E você não trai. E você não tem qualquer bagagem amarrada em suas patas.”

2. Old King

Neil Young tinha um cachorro, chamado Elvis, que o acompanhava em todas as suas viagens. Para homenagear o amigo de quatro patas, mas sem causar nenhuma confusão, o compositor substituiu o nome Elvis por King. No fim, as pessoas podem curtir um som estilo country e com uma letra fofa que conta um pouco da história e das aventuras do cachorro.

3. Martha, My Dear

O amor de Paul McCartney por sua cadela Martha resultou em uma música intitulada de “Martha, My Dear”, canção introduzida no álbum “The Beatles” lançado em 1968. A cadela da raça sheepdog ficou famosa não só pela música, mas também por sempre ser vista em fotos com os integrantes da banda.

4. I Remember Jeep

O instrumental de George Harrison em I Remember Jeep foi uma canção feita em homenagem a um cão chamado Jeep, do amigo Eric Clapton. A canção ainda esteve presente no álbum triplo do artista chamado de “All Things Must Pass”, em 1970. Além da música, Jeep foi capa do álbum “There’s One in Every Crowd”, do seu dono Eric, em 1975.

5. Seamus

A história da música Seamus é bem interessante, visto que o próprio cachorro, de mesmo nome da canção, participa da gravação com seus uivos. David Gilmour, o guitarrista da banda Pink Floyd, percebeu que quando tocava guitarra, o seu cachorro Seamus fazia alguns sons e junto com os demais integrantes da banda, incorporaram os uivos na música.