Confira 20 fotos de lindos pugs pretos e se apaixone

Rabinho enrolado, focinho enrugado e corpinho redondo. Todas estas características conseguem flechar o coração dos tutores

A raça pug é um das mais antigas e é conhecida pelas características físicas marcantes, como o focinho repleto de rugas. Considerada uma raça de companhia, o pug é muito carinhoso e tem extrema dependência ao dono. Por estas razões, não gosta de ficar sozinho e quando está na presença do tutor o acompanha para todos os lados, mesmo que não tenha sido convidado.

Apesar de fofinho, o cachorro desta raça não costuma ser muito obediente e por isso apresenta um certa dificuldade em aprender determinados treinamentos. Trata-se de um animal extremamente brincalhão e por isso se torna uma excelente companhia para as crianças. Por ser de porte pequeno, se adapta muito facilmente em novos ambientes, mesmo que estes tenham pouco espaço.

Na fase filhote, o pug possui uma energia fora do comum. Brincam, correm, comem e dormem o dia todo. Por este ciclo, o cachorro acaba desenvolvendo uma tendência a engordar, então o tutor precisa ficar atento para balancear a alimentação e ainda praticar exercícios físico com o animal. No entanto, dentro de tantas características comportamentais, o pug consegue se destacar pelos aspectos físicos.

Assim, o rabinho enrolado, o focinho enrugado e o corpinho redondo, conseguem flechar o coração dos tutores. Por ser cinza ou preto, há quem fique na dúvida ao escolher. Contudo, neste artigo você pode ver bolinhas de pelos pretos, que são puro charme.

Fotos de pugs pretos

Credit @apugcalledfranklin 🐶 — Tap the link in my Bio to Shop Apparel for Pug Lovers 🐶 @puptee

A post shared by Pug (@worldofpug) on

My gorgeous Rupert the Bear 🐻❤🐻 #pug #pugs #puppy #pugsofinstagram #instagood #dog #dogs #bear #love #animal #rescue #pets #bubblebeccapugs