Confira 15 belas fotos de cães sorrindo

O riso canino se dá através de uma baforada, quando eles deixam a boca semiaberta e ficam ofegantes. Confira os risos fofos que selecionamos

Há quem não acredite no sorriso de um cãozinho, mas os cães conseguem sorrir verdadeiramente e ainda sabem reconhecer momentos de tristeza e alegria. Em outras palavras, os peludos não só dão gargalhadas, como sabem o momento certo para soltá-las. Esse foi o resultado de pesquisas elaboradas no sentindo de descobrir se o riso canino era ou não mito.

Ainda de acordo com pesquisadores, os cães conseguem diferenciar as expressões tristes das alegres em seus próprios donos. Além disso, são capazes de reconhecer as vozes alteradas e as brandas dos tutores. Consequentemente, as reações dos cães podem variar entre se esconder ou corresponder ao carinho demonstrado pelo dono, fazendo festa e sorrindo em abundância.

Como é o sorriso dos cães?

Algumas pessoas podem não acreditar no sorriso dos cães pelo fato de não encontrarem semelhanças entre o riso do animal e dos seres humanos. Mas, pensar desta forma é um erro. A verdade é que o sorriso dos cachorros são bem diferentes, se comparado com o sorriso de outras espécies de animais. O riso canino se dá através de uma baforada, quando eles deixam a boca semiaberta e ficam ofegantes. Além disso, o rabinho balança acompanhando a alegria de viver tal momento.

Imagens de cães sorrindo

akita-sorrindo