Como fazer um cartaz para anunciar que um cão está perdido

Nada é mais pavoroso para um tutor de animais que o sumiço do amiguinho. Uma das melhores formas de ajudar a encontrar um cachorro quando ele está desaparecido é por cartazes, seja eles espalhados pelas ruas ou nas redes sociais.

O cartaz com o anúncio do desaparecimento do animal precisa conter algumas informações que são de extrema importância. Veja como fazer um anúncio quando o seu cachorro estiver sumido.

Como fazer um anúncio quando um cachorro estiver perdido

Algumas pessoas não conhecem as raças dos cães, por isso é fundamental que você descreva bem as características físicas do seu cachorro no anúncio. Também é muito importante que você tenha uma boa foto do animal, de preferência de corpo inteiro, de perto e de frente.

Como fazer um cartaz para anunciar que um cão está perdido

Foto: depositphotos

Caso você não tenha uma boa foto dele, procure na internet a foto da mesma raça e use no carta aquela que mais se aproximar do seu cachorro. Evite tentar fazer textos emotivos e apelativos. Seja o mais breve e direto possível.

Procure fazer o texto em tópicos, jamais em texto corrido. Isso facilitará a leitura. No topo do cartaz, com letras garrafais, destaque a frase “perdido” ou “procura-se”. Caso haja recompensa, também procure destacar essa informação.

Separe por tópicos as seguintes informações:

• Nome do animal, raça e sexo.
  • Características físicas (tamanho, cores ou algo que possa diferenciá-lo dos demais cães da mesma raça).
  • O dia e bairro onde foi perdido.
  • Contato (seu nome, telefone – colocar diferentes números e dizer as operadoras-, e-mail, redes sociais).
  • Se houver recompensa, destacar (não estipular valores).

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.