Como fazer o agasalho ideal para meu pet. Veja algumas sugestões

Os cães já possuem um protetor natural contra o frio. Os pelos garantem que a pele do animal fique protegida não só de baixas temperaturas, como de arranhões e sujeira.

Apesar disso, alguns pets têm o pelo muito curto e, a depender da temperatura, são insuficientes para agasalhar o seu bichinho. Portanto, vamos ensinar uma maneira prática de você mesma (o) fazer o casaco e uma capa de chuva para ele.

Vale lembrar que em lojas especializadas, os itens já são vendidos, entretanto, fazê-lo em casa sai bem mais barato e, se você caprichar, pode desenvolver um modelo bem bonitinho.

Como fazer uma capa de chuva para seu animal

Como fazer o agasalho ideal para meu pet. Veja algumas sugestões

Foto: depositphotos

Claro que você não vai sair por aí com seu cachorrinho quando estiver chovendo forte, entretanto, se ele precisar sair para uma área descoberta para fazer suas necessidades, por exemplo, ele precisa se proteger dos pingos de água.

Por isso, o blog ‘Meusanimais.com.br ensinou essa forma de fazer: pegue um saco de lixo bem resistente que esteja de acordo com o tamanho da raça do seu cachorro. Abra o saco com uma tesoura na parte de baixo de modo que o saco torne-se uma espécie de túnel. Faça quatro furos no plástico para as patinhas, outro para o rabo e outra para a cabeça.

Caso o plástico fique escorregando, você pode utilizar um cinturão de tecido. O artigo do site também ensina a fazer uma capa de chuva mais profissional. A ideia é pegar um casaco impermeável antigo, sem uso, e tirar as medidas do contorno de pescoço e cabeça, a largura de seu corpo e comprimento do pescoço até a cauda.

Depois disso, corte um retângulo do tamanho do comprimento e largura do seu cão e deixe algumas tiras que ficarão ao redor do pescoço e das patas da frente. Para prender, costure velcro nessas tiras e nas pontas do retângulo. Se você preferir pode proteger a cabeça do cãozinho com um pedaço do casaco cortado em meia-lua e colocar velcro para grudá-lo ao restante da capa.

A mesma coisa você pode fazer para produzir um casaco. É só pegar uma camisa velha, cortar as mesmas medidas e vesti-lo.

Cuidados com o seu pet no frio

1. Proteja seu bichinho de choques térmicos. Por isso, quando for dar banho nele procure deixar a água morna e seque os pelos dele com secador.

2. Mantenha a caminha do seu cachorro limpa e longe de janelas, cuja chuva constante pode molhar. Se estiver muito frio, forre o chão com papelão, ele ajuda a manter o calor.

3. Se seu cachorro tem uma casinha no quintal, você precisa dedicar atenção especial às noites mais frias. Coloque papelão, forre com cobertores e veja se não tem nenhuma goteira em caso de chuvas.

Jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba com especialização em Comunicação Empresarial. Passagens pelas redações da BandNews e BandSports, TV Jornal e assessoria de imprensa de órgãos públicos.