Como devo cuidar de um cão west highland white terrier

O West Highland White Terrier é uma raça de origem escocesa, muito famosa no mundo publicitário. Conheça quais são os cuidados necessários com o westie


O West Highland White Terrier é uma raça de origem escocesa, muito famosa no mundo publicitário. Conheça quais são os cuidados necessários com o westie.

Comportamento

O cão da raça westie é feliz, curioso, teimoso, afetuoso, carente e companheiro. Mas apesar de ser muito gentil com humanos, ele apresenta um comportamento diferente com animais menores que ele. É importante procurar fazer passeios diários com o westie e brincar com ele dentro de casa. A raça adora cavar e correr, por isso, sempre que possível leve-o para uma área onde ele possa extravasar tanta energia.

como-devo-cuidar-de-um-cao-west-highland-white-terrier

Foto: depositphotos

Cuidados

O westie exige cuidados especiais com o seu pelo. É importante que desde filhote já haja tratamentos com escovação e tosa, tanto para que ele vá se acostumando, como também para que o pelo se mantenha com uma boa aparência desde pequeno.

Banho e tosa

Com a tosa e escovação feitas regularmente, o tutor perceberá que não é necessário dar frequentemente banhos no westie. O pelo dessa raça tende a não segurar a sujeira. Mas ainda que não precise ser frequentemente, ainda é necessário dar banho no westie. Quando chegar o dia dessa higienização, faça-a com sabão e shampoo neutros.

Pelo

O pelo da raça é liso e é importante ser penteado pelo menos três vezes por semana. Junto à escovação, também é necessário a tosa a cada três meses. É difícil manter algumas áreas do pelo do westie branco, principalmente o focinho. É extremamente normal que essas áreas fiquem mais escuras e isso não será sinônimo de falta de higiene do tutor para com o cão.

Unhas

As unhas do westie devem ser aparadas com alicate ou tesoura específicas para cães. Esse também é um cuidado que deve ser tomado desde a infância para evitar medos.


Reportar erro