Como devo cuidar de um cachorro da raça Labrador?

O labrador é uma das raças mais populares. Não só pelo seu belíssimo porte, mas também por sua capacidade de socialização

O labrador é uma das raças mais queridas e populares.

Não só pelo seu belíssimo porte, mas também por sua incrível capacidade de socialização e de conquistar o coração de todos, ele acaba sendo encontrado muito frequentemente nos lares.

Um cachorro extramente dócil e brincalhão, o labrador é ideal para casas com crianças e outros animais domésticos. A raça é muito dócil e costuma esbanjar muito amor com todos ao redor.

Mas não é só tanto amor e doçura que o labrador apresenta. Ele é uma raça muito inteligente e principalmente energética. Para esse cão, toda hora é perfeita para brincadeiras.

Como devo cuidar de um cachorro da raça Labrador?

Foto: depositphotos

Apesar da criação em apartamento não ser proibida, é ideal que o labrador tenha espaço no qual ele possa correr e gastar toda a sua energia.

Se você já assistiu ao filme ou leu o livro “Marley e eu”, saiba que é normal o labrador, principalmente filhote, apresentar aquele tipo de comportamento abordado na obra.

Ser muito bagunceiro, curioso e brincalhão são as principais características do cão. Por isso, é preciso muita paciência e calma na criação dessa raça.

Cuidando do Labrador

É ideal que você mantenha sempre seu labrador ocupado. A raça quando está entediada pode se meter em problemas e acabar destruindo algo da sua casa. O tutor deve reservar um tempo para praticar exercícios com o labrador.

Não somente para que ele gaste tanta energia que tem acumulada, mas para evitar futuros problemas, como a obesidade.

O labrador é uma raça que adora comer. Muito mais do que os outros cachorros, no geral. Por isso é importante regular bem os horários de alimentação e o que servirá para ele.

O que você colocar na tigela de um labrador ele irá devorar, então jamais deixe a ração “a vontade” no prato dele para ele se servir aos poucos, pois isso não irá funcionar. Coloque sempre as proporções indicadas na embalagem.

Um dos exercícios favoritos do labrador é nadar. Procure reservar um lugar onde o cão pode praticar esse “hobby”. O cão labrador sempre faz de tudo para agradar os seus donos e é muito obediente, sendo uma ótima raça para se treinar.