Cãozinho faz sucesso por ter manchas brancas ao redor dos olhos

Após sobreviver a envenenamento e tiro, cãozinho vira celebridade na internet por manchas causadas por vitiligo ao redor dos olhos


Rowdy é um labrador de 13 anos de idade que sofre de uma condição médica chamada de vitiligo, que causa a perca de pigmentação na pele, ocasionando assim manchas pelo corpo do portador. Felizmente, esse problema não traz nenhum prejuízo à saúde e foi graças as suas manchinhas que o cãozinho ficou bastante popular na internet.

De pelagem preta, Rowdy ganhou duas manchas brancas ao redor de seus olhos, o que dá a impressão que ele está usando uma máscara. Os tutores do cão, Tim e Niki Umbenhower, contaram ao KPTV que o cãozinho começou a perder as cores no meio de 2014.

rowdy-cao-com-vitiligo

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Niki Beiser Umbenhower

“Ele é como nossa própria pequena celebridade,” contou Tim. “Todos adoram nos parar e perguntar o que fizemos com ele ou se nós que o pintamos.”

Além do vitiligo, os tutores contaram que o cãozinho já sobreviveu a um envenenamento após beber água contaminada de um rio e já foi baleado por um policial após este o confundir com um ladrão. Confira abaixo fotos que mostram progressivamente a aparição de manchas nos olhos de Rowdy:

foto-de-rowdy-tirada-em-agosto-de-2014

Foto tirada em agosto de 2014

foto-de-rowdy-tirada-em-dezembro-de-2014

Foto tirada em dezembro de 2014

manchas-de-vitiligo-ao-redor-dos-olhos-de-cachorro

Foto tirada em março de 2015

Com informações de KPTV


Reportar erro