Cão vomitou verde: saiba o que pode ser e o que fazer

Quando o vômito do cão possui uma característica peculiar, como ser de coloração esverdeada, fique atento: pode ser um grave sinal


Vomitar nunca é um bom sinal, seja em humanos ou cachorros. Essa é uma das primeiras formas que o organismo encontra de nos alertar que há algo de errado.

E quando o vômito possui uma característica peculiar, como ser de coloração esverdeada, é preciso ficar ainda mais atendo: isso pode ser um grave sinal.

É fundamental que o tutor fique atento para o vômito do animal e, principalmente, como ele se comportará após o acontecido.

Tipos de vômitos de cães

Existem alguns vômitos que são considerados benignos, como por exemplo quando o cão passou uma por emoção muito forte, andou de carro, mudou a ração, comeu algo estragado ou em excesso, mastigou e acabou ingerindo o que não devia, entre tantos outros.

Cão vomitou verde: Saiba o que pode ser e o que fazer

Foto: depositphotos

Caso o cachorro tenha vomitado apenas uma vez, mas permaneceu esperto e em alerta, talvez isso não passe de um mal estar. Se o cachorro não tiver nenhum sintoma depois de vomitar ou o vômito na apresentar nenhuma cor ou espuma, o tutor pode cuidar do animal em casa.

O que pode ser?

Caso o vômito seja esverdeado, isso pode indicar que ele mastigou alguma planta que pode ser tóxica para ele. Por isso é fundamental levá-lo urgente para um especialista. Os sinais de fadiga podem indicar alguma infecção viral ou parasitária, toxicamento, doenças no estômago, envenenamento, alergia, entre tantos outros motivos.

O que fazer?

É fundamental dar água para o cão para ele repor o que perdeu. Mas não dê em abundância para não piorar o quadro e o cachorro acabar vomitando novamente porque ficou muito cheio. Se o seu cão está mal do estômago, evite dar alimentos humanos para ele. É mais fácil para ao organismo canino, que já está sensível, digerir as comidas que são apropriadas para ele.

A camomila também é um ótimo ingrediente natural que ajudará a aliviar o enjoo e mal estar do seu cão. Você pode diluir uma xícara de chá da erva em 1/2 xícara de água e deixar na vasilha até ele beber.

Caso o vômito aconteça mais de uma vez e se ele apresentar um comportamento de indisposição ou o vômito possuir a coloração verde, é necessário que o tutor leve o animal para um veterinário.


Reportar erro